fbpx

12 Sítios para visitar com miúdos de Norte a Sul do país 

sítios para visitar com miúdos

O nosso país é rico em sítios para visitar com miúdos. Por vezes, nas férias de verão, é difícil para as famílias encontrar formas de entretenimento que agradem aos mais novos. Contudo, há uma infindável lista de locais que fazem as delícias dos mais pequenos. 

Quando se fala em sítios para visitar com miúdos, há oferta para todos os gostos, de Norte a Sul de Portugal. Nestes passeios, pode juntar o útil ao agradável e associar o lazer ao conhecimento da cultura do nosso país. Por outro lado, tem ainda a possibilidade de criar momentos familiares inesquecíveis. 

Nesse sentido, deixamos algumas sugestões de sítios para visitar com os miúdos nestas férias de verão. Dividimos estas dicas pelas diferentes regiões de Portugal para que possa organizar umas férias incríveis! 

 

4 Sítios para visitar com os miúdos no Norte do país

 

1. Zoo de Santo Inácio

Em Vila Nova de Gaia existe um zoo com mais de 200 espécies de animais. Com a preocupação de proteger a vida selvagem, este parque possibilita a observação de animais em habitats amplos, recriando as características originais.  

A sua família vai poder observar de perto um leão asiático, um lince europeu e um rinoceronte africano, entre muitos outros animais. 

 

2. Natur Waterpark

Se os seus filhos gostam de atividades aquáticas, então o Natur Waterpark, em Vila Real, é um sítio para visitar com miúdos de paragem obrigatória. Este parque, além das diversões aquáticas, disponibiliza muitos outros entretenimentos, como um parque aventura e campos de minigolfe 

 

3. Pena Aventura

Bem a Norte do país, em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, existe um parque de atividades radicais, para aventuras em família. Além de fazer as delícias dos graúdos, o local disponibiliza também um parque radical direcionado para crianças. Podem fazer slide, arborismo, trampolim ou um circuito de tiro ao alvo. 

 

4. World of Discoveries

Para embarcar numa viagem pela história dos navegadores portugueses, o World of Discoveries, na cidade do Porto, é um excelente sítio para visitar com miúdos e graúdos. O museu disponibiliza uma exposição temática e interativa que irá certamente conquistar toda a família. 

 

4 Sítios para visitar com os miúdos no Centro do país

 

1. Dino Parque

Se o seu filho é um admirador dos tempos em que os dinossauros povoavam o nosso planeta, o Dino Parque é o local ideal para uma viagem à era destes animais.  

O parque fica na Lourinhã, a aproximadamente 1h de Lisboa, e tem cerca de 180 representações destas espécies à escala real. Além disso, permite observar alguns vestígios que estas criaturas deixaram no nosso país.  

 

2. Buddha Eden Park

No Bombarral vai encontrar um dos parques mais icónicos do nosso país. Há várias estátuas de Budas espalhadas por todo o parque que despertam a curiosidade dos mais pequenos e proporcionam uma paisagem diferente. Um espaço ideal para explorar e tirar umas boas fotografias em família 

 

3. Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, na cidade de Coimbra, é um parque que representa o património arquitetónico, cultural e etnográfico de Portugal e da presença portuguesa no mundo. Por todo o espaço, encontra várias réplicas de edifícios e monumentos nacionais, tornando este num dos sítios de eleição para visitar com os miúdos. 

 

4. Museu do Brinquedo

Se está a programar passar umas férias no Interior Centro do país, em Seia vai encontrar um museu do brinquedo que tem mais de oito mil exemplares, oriundos de todo o mundo. Leve os seus pequenos a esta viagem pela história do brinquedo. 

 

4 Sítios para visitar com os miúdos no Sul do país

 

1. Badoca Safari Park

Se vai passar férias para o Sul do país, o Badoca Safari Park é um sítio para visitar com os miúdos de passagem obrigatória. É possível viver uma experiência de safari como se estivesse em África, observando várias espécies de animais exóticos 

Esta é uma excelente opção para um dia bem passado. O parque fica em Santiago do Cacém, a cerca de 1h30m de distância de Lisboa. 

 

2. Fluviário de Mora 

Em Mora, no distrito de Évora, encontra um centro que promove o conhecimento e a sensibilização ambiental, nomeadamente, em relação aos ecossistemas aquáticos.  

Neste fluviário, há diversas exposições e atividades sobre esta temática. Vai também poder observar muitas espécies marinhas de água doce, desde lontras, vários peixes num aquário e répteis. Fica a cerca de 50 minutos de Évora e 1h30m de Lisboa. 

 

3. Oceanário

Se é residente em Lisboa ou tenciona passar as férias na cidade, o Oceanário é um excelente sítio para visitar com os miúdos. O enorme aquário mostra diferentes habitats marinhos de água salgada e as espécies que neles vivem. Aves, répteis, peixes e anfíbios, são alguns dos animais que vão encantar os mais pequenos.  

 

4. Palácio da Pena e Quinta da Regaleira

Em Sintra, encontra alguns dos locais mais bonitos do nosso país. O Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira garantem-lhe um dia repleto de natureza e cultura, com espaços e recantos que vão fazer os mais pequenos vivenciar uma história de fantasia.  

 

Como pode ver, no nosso país há diversos sítios para visitar com miúdos, capazes de agradar a toda a família e proporcionar experiências únicas. De Norte a Sul, deixamos algumas dicas para umas férias fantásticas.  

Para mais sugestões sobre o que fazer nas interrupções letivas, subscreva o blog do Externato Champagnat e aproveite o tempo livre da melhor forma.  

 

 


 

Deixe uma resposta