Prendas de Natal: Sugestões para crianças em idade escolar

Prendas de Natal

As prendas de Natal a oferecer aos mais pequenos são, para a maioria dos adultos, sinónimo de dores de cabeça. Por um lado, na sociedade atual, a maioria das crianças tem demasiados brinquedos. Por outro lado, não conseguimos deixar passar a época natalícia sem lhes oferecer um miminho.

Nesse sentido, como surpreender as crianças neste Natal? As hipóteses são inúmeras e há ideias para todas as idades e gostos! De modo a facilitar a tarefa, reunimos algumas sugestões de presentes adequados a cada faixa etária.

 

Prendas de Natal para bebés dos 0 aos 3 anos

  • Roupa

Quando se trata de bebés, oferecer peças de vestuário é sempre uma boa opção. Nos primeiros meses de vida, as crianças interagem pouco com brinquedos, pelo que roupa é o mais aconselhável.

  • Livros

A partir do momento em que os bebés começam a interagir, os livros são uma ótima forma de aprendizagem. É importante que tenham muitas imagens, cores e texturas, para atraírem a atenção dos pequenos. São essenciais para um bom desenvolvimento, o que é notório, por exemplo, através do enriquecimento do vocabulário.

  • Brinquedos

Existem muitas opções de brinquedos para crianças até aos 3 anos. Desde tapetes de atividades a peluches, passando por uma simples bola, guizos e casinhas com peças de encaixe, por exemplo. As possibilidades de prendas de Natal são quase infinitas. Além disso, estimulam os bebés, potenciando o seu desenvolvimento social, emocional e físico.

 

Prendas de Natal para crianças dos 3 aos 6 anos

  • Puzzles

Os puzzles são ferramentas muito importantes para o desenvolvimento infantil, pois têm várias funções educativas. Com efeito, ajudam a estimular o raciocínio, aumentam a perceção visual e espacial e contribuem para o melhoramento da capacidade motora. Além disso, constituem um forte aliado da aprendizagem. Servem, por exemplo, para ensinar números, cores e formas, bem como nomes de animais, alimentos ou objetos.

  • Peças LEGO

As peças de encaixe existem há mais de 50 anos e juntam gerações. Os blocos coloridos da marca dinamarquesa LEGO trazem muitos benefícios às crianças. Estimulam o raciocínio lógico e matemático e ajudam a desenvolver habilidades motoras (principalmente ao nível das mãos e dos dedos). Similarmente, fomentam a concentração e a imaginação. A brincar com “Legos”, tudo é possível!

  • Material para artes manuais

Tintas, lápis de colorir e plasticina são apenas alguns exemplos de materiais que podem transformar-se em prendas de Natal perfeitas. Há kits específicos que incluem todas as ferramentas e matérias-primas necessárias para personalizar, por exemplo, canecas, mealheiros ou aventais. Com este tipo de presentes, dá-se asas à criatividade e originalidade!

 

Prendas de Natal para miúdos a partir dos 6 anos

  • Jogos didáticos

Nos últimos anos, temos assistido a um forte crescimento do setor dos jogos educativos para crianças. É nesse sentido que surge, por exemplo, a marca portuguesa Science4you. Esta empresa tem como missão desenvolver brinquedos que permitam aos miúdos aprender enquanto brincam. Assim sendo, existem opções para todos os gostos, desde a matemática à robótica, passando pela beleza e gastronomia.

  • Jogos de tabuleiro

Os clássicos nunca passam de moda! Com efeito, constituem uma ótima forma de promover o convívio entre miúdos e graúdos. Jogos como o Monopoly, o Trivial Pursuit e o Party & Co são, com certeza, prendas de Natal de sucesso. Para além desses, um simples jogo de damas, dominó ou xadrez é garantia de diversão para toda a família.

  • Instrumentos musicais

São vários os estudos que demonstram que a música tem benefícios a todos os níveis, especialmente na infância. Tocar um instrumento desenvolve habilidades e competências úteis para toda a vida, como a concentração, criatividade e lógica. Quer seja através de uma flauta, viola ou piano, quem sabe se não nasce daí uma paixão para o futuro?

 

Hoje em dia, as prendas de Natal para crianças não se resumem a bonecos e brinquedos. As possibilidades são incontáveis e há opções para todas as carteiras, idades e preferências.

Ainda não sabe o que vai oferecer aos mais pequenos neste Natal? Faça-lhes perguntas e tente ir de encontro aos seus gostos. Assim, as hipóteses de acertar no presente ideal aumentam. Deixe-se levar pela magia da época natalícia. Boas compras e feliz Natal!

 



Deixe uma resposta